_Cultura

“The Last of Us”: após vazamentos, HBO oficializa data de lançamento e revela pôster

Após vazamento, a HBO Max confirmou data de lançamento da série “The Last of Us” para janeiro e revelou um novo pôster com Joel e Ellie caminhando pela cidade destruída

The Last of Us

Imagem: Reprodução/HBO Max

Agora é oficial! “The Last of Us”, série do HBO Max baseada na clássica franquia de jogos para PlayStation, teve sua data de lançamento oficial divulgada para 15 de janeiro de 2023. A novidade foi confirmada pelo próprio serviço de streaming nesta quarta-feira (02), que aproveitou o anúncio para revelar um novo pôster.

Usuários do streaming encontraram pelo app e site do HBO Max um teaser, cuja descrição já informava que a primeira temporada do seriado chegaria em Janeiro de 2023. Para não causar tumultos, a empresa resolveu abrir o jogo e revelou a tão esperada data, e não demorou mais do que 24 horas para isso acontecer.

Já que a data de lançamento não é tão novidade assim, a HBO Max resolveu soltar um pôster da série. A imagem, que chega na mesma pegada do game e trailer já revelado, mostra os protagonistas Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsay) caminhando pela cidade destruída, seguindo em sua jornada pelo mundo pós-apocalíptico. Confira:

A primeira temporada da série será composta por nove episódios em formato semanal lançados às 21h, apesar de inicialmente ter sido anunciada com dez episódios, e cobrirá eventos do primeiro jogo, que recentemente recebeu um remake no PS5 como The Last of Us Parte 1.

Baseado no game pós-apocalíptico da Naughty Dog, “The Last of Us” se passa 20 anos após a destruição da civilização por um vírus. A história acompanha Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente que recebe a missão de contrabandear uma adolescente chamada Ellie (Bella Ramsay) de uma zona de quarentena.

Além dos protagonistas a série também conta com Anna Torv, Nick Offerman, Nico Parker, Gabriel Luna, Jeffrey Pierce e Murray Bartlett no elenco. O seriado da HBO, que pretende expandir eventos do game de 2013, será comandado por Neil Druckmann, codiretor/roteirista do jogo original e da sua sequência, ao lado de Craig Mazin, o criador de “Chernobyl”.

Sair da versão mobile