O sétimo episódio de “The Last of Us” tem beijo entre traz Ellie ( Bella Ramsey ) e a fugitiva Riley (Storm Reid, de “Euphoria”) se aventurando por um shopping abandonado. Depois que Ellie assume seus sentimentos e beija Riley, as adolescentes são mordidas por um infectado.
Em entrevista à Variety, Storm mostrou não se importar com comentários homofóbicos sobre a cena. Vale lembrar que a série sofreu avaliações negativas no episódio 3, que narra a história do relacionamento homoafetivo de Bill e Frank.
Acho que Bella colocou perfeitamente algumas semanas atrás [sobre o 3º episódio]: “Se você não gosta, não assista”, começou Reid. “Há tantas outras coisas com que se preocupar no mundo. Acho que me preocupar com quem as pessoas amam é um absurdo para mim. Eu simplesmente não – eu nunca vou entender isso. Eu não entendo.”
Ela ainda se posicionou sobre a importância da representatividade da comunidade LGBTQIA+ na mídia.
“Acho que, apesar do que as pessoas vão dizer, se não gostarem, acho que haverá muito mais pessoas que vão gostar. Muito mais pessoas que se sentem representadas e vistas e ouvidas. Então é isso que importa. É aí que entra o trabalho. E é aí que ele é apreciado, e você prioriza olhar esses tweets em vez dos que não são os melhores.”
Sobre a química com a colega de elenco, a intérprete de Ellie, Bella Ramsey, garantiu que tudo fluiu naturalmente.
“Em termos de eu e Storm, nós nos demos bem instantaneamente. Não tivemos muito tempo para nos conhecermos de antemão. Nós apenas nos conhecemos enquanto estávamos filmando, e ajuda que nos demos bem instantaneamente. Nós apenas confiamos um no outro e nos sentimos muito seguros um com o outro. Não foi nada estranho”, disse.
O episódio “Left Behind” recebeu o nome do pacote de expansão para download do videogame. O capítulo revela os acontecimentos da noite em que Ellie descobre ser imune à infecção.
“The Last of Us” é uma série da HBO baseada na franquia de videogame de mesmo nome de Neil Druckmann. O drama narra um futuro distópico em que uma pandemia deixou os seres humanos à beira da extinção. Joel (Pedro Pascal) é um sobrevivente contratado para levar a jovem Ellie para fora da zona de quarentena onde vive. Juntos, eles devem encontrar um grupo de rebeldes que se revoltou contra as autoridades.