A atriz inglesa Bella Ramsey, que é nascida na cidade de Nottingham, revelou como escondeu seu forte sotaque britânico para interpretar a adolescente Ellie em “The Last of Us”. A personagem é uma garota da costa leste dos Estados Unidos que foge de sua zona de quarentena com o sobrevivente Joel (Pedro Pascal), após um vírus se espalhar pelo país.
Em entrevista ao programa de televisão “The Late Late Show with James Corden”, Ramsey contou que precisou de uma “treinadora de dialeto” para ajudá-la com a pronúncia no idioma inglês mais americanizado. Além disso, revelou que a primeira expressão que “dominou” no sotaque norte-americano foi olive oil (azeite de oliva, em tradução livre).
Em seguida, a atriz de 19 anos ainda trabalhou nos palavrões, que considerou fundamentais para interpretar Ellie. “Ela xinga a cada dois segundos, então é definitivamente importante”, disse.
Confira a entrevista:
Ao site da Veja, Bella Ramsey declarou ter se preparado com antecedência para viver a personagem. “Tive uma excelente treinadora. Comecei as aulas antes mesmo do início das filmagens. Mudar a maneira de falar, fez parte do processo de me tornar Ellie”, explicou.
A estrela de “The Last of Us” também incorporou os palavrões ao seu vocabulário estadunidense. “Para fazer o sotaque americano, eu tive que aprender a soltar vários palavrões no meio das frases”, brincou a atriz.
“The Last of Us” vai ao ar todos os domingos, às 23h, na HBO e no streaming HBO Max.