_Cultura

“The Last of Us”: making of revela girafa real em cena do último episódio

O último episódio da primeira temporada de "The Last of Us" foi ao ar no último domingo (12) e registrou recorde de audiência

"The Last of Us": making of revela girafa real em cena do último episódio

Imagem: Reprodução/HBO

No último domingo (12), foi ao ar o último episódio da série “The Last of Us”. Entre as cenas, uma das mais memoráveis do game ganhou vida, quando Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) encontram girafas. O momento rendeu diversos comentários de “CGI ruim” nas redes sociais, mas, para surpresa de geral, a HBO usou uma girafa real durante as gravações.  

“Making of The Last of Us”

Enquanto a segunda temporada não chega, a plataforma soltou um making off que mostra os bastidores da produção do primeiro ano de “The Last of Us”. Entre os conteúdos apresentados no especial — que conta com o depoimento de elenco e equipe –, está a gravação da icônica cena com a girafa. 

Como é mostrado no especial, o cenário em que o animal se encontra é criado por meio de CGI, mas as interações entre os atores e a girafa — que se chama Nabo –, são completamente reais. A experiência foi extraordinária para Bella Ramsey, que comentou: “Girafas são bem enormes,” disse. “É quase uma experiência espiritual, estar tão perto de um animal tão magnífico.”

Segundo Matt Palmer, que cuidou das locações do seriado, não seria possível criar algo crível em computação gráfica: “Gravar com Nabo, a girafa, certamente é uma das minhas experiências favoritas. Até dá para criar uma girafa com efeitos visuais, mas não é a mesma coisa”. Ainda de acordo com Matt, o animal veio de um zoológico próximo aos locais de gravação, em Alberta, no Canadá, para fazer sua estreia na TV. 

Para garantir o conforto da girafa Nabo, as filmagens aconteceram em um local adequado, que só foi se transformar no cenário pós-apocalíptico da série na pós-produção. O especial intitulado de “Making of The Last of Us” tem 31 minutos de duração, e se trata de um documentário que detalha os impressionantes esforços nos bastidores da produção. 

Série mais assistida na América Latina

“The Last of Us” se tornou a série de maior sucesso da história da HBO Max nos territórios da América Latina, segundo informações da própria plataforma de streaming. Sem fornecer os números brutos, o serviço ainda disse que o episódio final da temporada foi visto por mais do que o dobro dos assinantes que conferiram o primeiro capítulo.

A HBO Max chegou ao Brasil em junho de 2021 e, desde então, foi palco de estreias de sucesso como “A Casa do Dragão”, “Succession”, “The White Lotus”, “Peacemaker” e “Gossip Girl”. Nenhuma delas, no entanto, superou a adaptação do jogo criado por Neil Druckmann. No mundo, a série segue aclamada pela crítica e fãs e também tem sido um sucesso desde seu lançamento.

Apesar de ter finalizado sua primeira temporada, esta não foi a despedida de Joel e Ellie. A produção da HBO já havia sido renovada para sua segunda temporada, e os showrunners Craig Mazin e Neil Druckmann indicaram que mais de uma temporada será necessária para adaptar o segundo jogo da franquia.

Os nove episódios da primeira temporada de “The Last of Us”, estão disponíveis na HBO Max, assim como o making off da produção.  

Sair da versão mobile