Threads tenta aumentar engajamento com novo feed cronológico

Além do feed cronológico, Mark Zuckerberg também promete outros recursos, como DMs, tradução de postagens e uso do Theards pelo navegador
Threads tenta aumentar engajamento com novo feed cronológico
Imagem: Threads/Reprodução

Uma nova atualização no Threads inclui um feed cronológico com as postagens das pessoas que você segue. A novidade é vista como uma intenção da Meta em aumentar o engajamento da nova rede social.

Para alternar entre o feed cronológico e o personalizado, basta tocar no logotipo do Threads (ou no ícone em formato de casa) e selecionar o feed que quiser. Para ter acesso ao recurso, é necessário atualizar o aplicativo para a versão mais recente. Contudo, a novidade pode não aparecer imediatamente para todos os usuários.

Mark Zuckerberg anunciou o lançamento do novo feed em seu canal de transmissão do Instagram. O CEO da Meta ainda disse que o Threads ganhou outro recurso importante: as traduções das postagens.

Inclusive, muitos analistas afirmam que este último recurso era fundamental para competir com o agora X (ex-Twitter), que historicamente é uma fonte de informação em tempo real. Similiar ao Twitter, quando o usuário vê uma postagem em outro idioma, é possível tocar no canto inferior da tela para fazer a tradução.

Além disso, a Meta adicionou alguns outros recursos ao Threads. Na guia Atividade, agora é possível filtrar notificações por seguidores, respostas, menções, postagens citadas, entre outros.

A equipe responsável pelo Threads também introduziu um novo botão para seguir, facilitando o trabalho da pessoa de seguir de volta, além de aprovar todas as solicitações de seguir de uma vez só. 

De acordo com Zuckerberg, além do feed cronológico, ainda há mais novidades por vir. Em breve, será possível usar a rede pelo navegador, além da possibilidade do envio de directs, bem como outras melhorias em outras ferramentas. 

Assine a newsletter do Giz Brasil

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas