“Thunderbolts”: projeto secreto da Marvel já tem diretor escalado
Parece que teremos outra reunião de supervilões ao estilo “Esquadrão Suicida” — só que na Marvel. Após anos de rumores sobre um possível filme dos “Thunderbolts”, o projeto finalmente foi confirmado e está em desenvolvimento.
Segundo informações divulgadas pelo site Deadline, a Marvel está produzindo um longa focado na equipe de vilões. A empresa já escolheu Jake Schreier (“Cidades de Papel”) como diretor do projeto, enquanto Eric Pearson (“Viúva Negra”) assume o roteiro, com a produção do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.
Os detalhes do enredo ainda estão sob sigilo. Sabe-se apenas que “Thunderbolts” é um grupo de personagens que, em algum ponto da linha cronológica da Marvel, foram vilões e, agora, contratados pelo governo, participam de missões. Ainda não há uma lista definitiva de quais personagens estarão na equipe.
Fontes revelaram ao Deadline que a Marvel já entrou em contato com atores que já fazem parte do MCU, para garantir que eles tenham agenda no próximo verão dos EUA (entre junho e setembro), que é quando as filmagens devem acontecer.
Apesar disso, o Deadline lista personagens como Barão Zemo, Yelena Belova, Fantasma, Treinadora, Abominável, Agente Americano e o Soldado Invernal como possíveis candidatos para o filme. O general Thaddeus “Thunderbolt” Ross também é uma possibilidade, já que, nos quadrinhos, é ele é quem monta o primeiro superelenco de vilões – daí o nome.
Os Thunderbolts surgiram nos quadrinhos na década de 1990, sendo um grupo composto por vilões da Marvel. Barão Zemo, cansado de ser derrotado pelos Vingadores, tenta reunir outros integrantes do grupo Mestres do Terror, lhes dando novas identidades para que eles continuassem sua vida no crime, ainda que de forma discreta. Com o passar dos anos, a equipe acumulou diversas formações, e já foi formada por vilões em um programa de reabilitação e mercenários, dependendo de suas versões.