_Aplicativos

TikTok faz sua estreia oficial no Discord

Servidor, que por enquanto está disponível apenas em inglês, é uma aproximação do TikTok com o mercado gamer

Após fazer uma pequena provocação no Twitter, o TikTok lançou oficialmente um servidor próprio no Discord nesta quinta-feira (16).

Lançado em 2015, o Discord foi desenvolvido inicialmente para atender exclusivamente a comunidade gamer. Mas as salas de bate-papo de voz e tópicos baseados em textos da plataforma vem atraindo públicos de diferentes nichos, principalmente durante a pandemia.

Até o fechamento desta matéria, a comunidade do TikTok no Discord tinha cerca de 1.500 membros. O número ficam bem aquém dos 1 bilhão de usuários do TikTok, é verdade, mas a expectativa é que aumente com o tempo.

Proibindo vídeos

O servidor tem atualmente cinco moderadores e conta com uma série de regras — como ser cortês ou não fazer spam, por exemplo.

Como era de se esperar, é proibido fazer o upload de vídeos no Discord, com a plataforma indicando que o TikTok é o melhor meio para fazer isso.

Por enquanto, o servidor está disponível apenas na versão em inglês. Há salas para fazer apresentações, compartilhar links ou solicitar suporte.

Há também uma “sala de jogos”, o que só demonstra o interesse crescente do TikTok em entrar de vez no mundo gamer.

Sair da versão mobile