Apesar de todas as reclamações sobre a telefonia móvel no Brasil, algumas iniciativas começam a dar esperanças de que haverá mais transparência quanto aos serviços prestados. Ou pelo menos que as operadoras têm alguma noção de quando vão mal.

A TIM lançou semana passada um site para mostrar falhas na cobertura da própria rede, permitindo também que os usuários indiquem pontos onde a cobertura precisa de ajustes e até uma página mostrando os últimos problemas reportados.

Caso você queira verificar o sinal de algum lugar, mas não tenha acesso à internet, basta mandar uma mensagem de texto contendo apenas o CEP do local para o número 237 de qualquer celular TIM e esperar uma resposta contendo informações sobre a cobertura do 3G, TIM móvel e fixo. O SMS não será cobrado.

Agora só resta esperar para ver se essa ação vai realmente dar resultado e melhorar os problemas de cobertura em alguns municípios, mais especificamente, aqueles que às vezes passam uma tarde inteira com a rede completamente fora do ar ou que há anos esperam cobertura 3G.

[Via Tecnoblog]