Este vídeo é meio bizarro, mas hey, quem não gosta de dinossauros, mamutes, dragões, insetos gigantes e vídeos em timelapse? A sequência foi filmada em Borrego Springs, Califórnia, que protege firmemente a escuridão do céu noturno impondo limites máximos para a iluminação da cidade. Aparentemente, ela é uma das quatro “Comunidades do Céu Escuro” oficiais existentes no mundo.

Realizado pela Sunchaser Pictures, o timelapse apresenta esculturas em aço gigantes feitas pelo escultor Ricardo Abreceda. E como o céu noturno de Borrego Springs é fantasticamente escuro, você vê estrelas viajando pelo céu e talvez consiga imaginar como seria o mundo se dinossauros, mamutes, dragões e insetos gigantes existissem hoje.

A Sunchaser Pictures explica o processo:

“Esta foi a nossa primeira filmagem com a Canon 6D e ficamos muito contentes com os resultados usando ISO alta. As estrelas foram filmadas com uma exposição de 25 segundos. Não foram usados efeitos especiais, apenas a rotação natural do eixo da Terra. A colagem de fotografias foi feita usando o STARTAX. Usamos uma Canon 6D e uma 5Dmkii, com lentes 24mm/1.4 e 28mm/1.8.”

[Sunchaser Pictures via Pop Sci]