_Espaço

Timelapse feito na ISS mostra tempestades na Terra vistas do espaço

Nunca faltam ótimas imagens capturadas na Estação Espacial Internacional, e este timelapse vindo da ISS, criado ao “empilhar” sequências de imagens, é completamente hipnotizante. Está vendo as manchas brancas no vídeo? São relâmpagos na Terra! E se você olhar de perto, dá até para ver rastros de meteoros e satélites. Christoph Malin, que criou o […]

Nunca faltam ótimas imagens capturadas na Estação Espacial Internacional, e este timelapse vindo da ISS, criado ao “empilhar” sequências de imagens, é completamente hipnotizante.

Está vendo as manchas brancas no vídeo? São relâmpagos na Terra! E se você olhar de perto, dá até para ver rastros de meteoros e satélites. Christoph Malin, que criou o vídeo, explica:

Este vídeo foi feito “empilhando” sequências de imagens fornecidas pela NASA e obtidas da tripulação na Estação Espacial Internacional. Estas pilhas criam os Rastros de Estrela e, além disso, fazem aparecer alguns padrões interessantes – por exemplo, conjuntos de raios dentro das nuvens. Mas elas também mostram alguns rastros de satélite (ou flares de Iridium), bem como meteoros – padrões que interrompem os Rastros de Estrela principais e, portanto, são imediatamente visíveis.

Uma coisa é certa: tempestades com certeza ficam mais bonitas do espaço do que na Terra. [Vimeo]

Vídeo:

Sair da versão mobile