Se houve alguma dúvida que aquilo que Elon Musk chamou de “OVNI nuclear alienígena da Coreia do Norte” era apenas um foguete Falcon 9 da Space X sobrevoando a Califórnia, lembre-se que este fotógrafo sabia do evento e teve tempo de posicionar diversas câmeras para capturar um incrível timelapse do lançamento.
A reportagem da New York Times sobre o programa de estudos de OVNIs financiado pelo Pentágono fez todo mundo pensar em aliens na semana passada. Então, quando a SpaceX fez o já planejado lançamento de um grupo de satélites na órbita terrestre baixa na sexta (22), o Twitter pegou fogo com belas fotos e celebridades questionando se aquilo se tratava de alienígena trafegando em nossos céus. Infelizmente, não era um alien… pelo menos dessa vez. A SpaceX estava apenas tomando conta dos seus negócios e o exato período permitiu que o Sol refletisse na pluma do foguete criando um efeito um tanto alienígena.
Como o lançamento foi divulgado antes, o fotógrafo Jessie Watson pode configurar quatro câmeras na região de sua casa em Yuma, Arizona. Ele configurou os equipamentos 45 minutos antes do lançamento, conforme escreve na descrição do vídeo. E quando o horário de lançamento chegou e nada acontecia, ele achou que tivesse feito algo errado. Mas minutos depois, o foguete Falcon 9 passou pelo horizonte e pelas lentes das câmeras. De acordo com as imagens de Bakersfield, o lançamento ficou visível por aproximadamente 4 minutos e meio.
Apesar de nunca ter registrado o lançamento de um foguete antes, o material de Watson ficou muito bom. Veja a lista de equipamentos que Watson utilizou aqui e veja o resultado no vídeo abaixo.