O 3nder é um app que ajuda pessoas a acharem parceiros sexuais. Bem, agora o Tinder está ameaçando processar a empresa responsável pelo app.

>>> O Tinder tem uma pontuação secreta que diz o quanto você é desejado
>>> Tinder de ricaços usa dados do LinkedIn para saber quem é um bom partido



Segundo o 3nder, que pode ser pronunciado como “three ender” ou “thrinder”, embora a companhia diga que adota várias pronúncias, o Tinder está ameaçando tomar ações legais contra pela similaridade do nome do app.

Nós vimos documentos que parecem legítimos enviados ao 3nder pelos advogados do Tinder. A principal acusação é de infração de marca registrada. O Tinder também diz que usuários podem se confundir e acharem que o 3nder é associado ao famoso app de relacionamentos pela similaridade nos nomes. (O primeiro contato entre as empresas ocorreu em dezembro de 2015. Portanto, a treta já está acontecendo há um tempo).

Um porta-voz do 3nder nos disse por e-mail que os processos judiciais ainda “estão sendo preparados”, e que “ainda não está na corte”. No entanto, disse o representante,  o aplicativo não atenderá as demandas do Tinder.

O 3nder é inflexível e diz que as diferenças entre os aplicativos são significantes o suficiente para que os usuários confundam os apps. Em sua defesa, diz: “Tinder é feio, 3nder não é”; “3nder é inclusivo em todo o espectro sexual: as 23 identidades sexuais reconhecidas hoje”; “3nder está disponível para todas as pessoas com mente aberta”; e, finalmente, “3nder é sensacional, o Tinder, não.”

O Tinder recentemente começou a testar um novo recurso de grupo chamado Tinder Social, que poderia facilmente se tornar uma ferramenta para buscar parceiros para sexo grupal. Com essa situação, os apps deixariam de ser totalmente distintos — se o processo do Tinder tem relação

Em resposta à suposta ameaça, o 3nder entrou no modo de ataque. A empresa lançou uma campanha sem noção chamada #TinderSuckMySocks, a qual simpatizantes do app “enviam meias velhas” para o Tinder. Nós não temos a menor ideia da razão disso.

#TinderSuckMySocks in support of @3nderofficial and my girl @du_pi who worked 24 hours on the campaign.

A photo posted by Dimo Trifonov (@denull) on

Dimo Trifonovo, fundador do 3nder, descreveu a razão em um post no Medium:

Costumo trabalhar 12 horas por dia. Agora, com essa briga acontecendo, eu tenho de trabalhar a todo tempo que não estou dormindo (talvez umas 16 horas diárias?). Naturalmente, tenho esquecido de lavar as minhas roupas e as da minha namorada, então todas minhas meias estão sujas. Eu as enviei ao Tinder. Se você tem alguma compaixão por mim e minha super equipe do 3nder, que está envolvida nesta briga sem sentido, por favor, faça o mesmo o que fiz há algumas horas.

Embora esta briga pareça ser mais problemática para o 3nder, é também um marketing fantástico — o app para Android da companhia será lançado em breve. Nós tentamos falar com o Tinder para eles comentarem o ocorrido, porém ainda não nos responderam.

[VentureBeat]