Tecnologia

Tinder lança recurso para usuário ter ajuda de “amigo cupido” no match

Matchmaker oferece um link para que seus amigos, parentes e afins recomendarem perfis para que você encontre o match perfeito no Tinder
Imagem: Pexels/Reprodução

Seu melhor amigo só precisa de um celular para ser o seu cupido virtual. O Tinder lançou, nesta segunda-feira (23), o Matchmaker, uma ferramenta que deixa o usuário convidar conhecidos e sugerir perfis para dar like. A novidade já está disponível para usuários do Brasil e de outros países.

A nova função permite que conhecidos indiquem bons pretendentes. Assim, o usuário conta com o apoio de amigos e parentes para garantir que encontre o seu par perfeito na plataforma de relacionamentos.

“Isso dá aos usuários do Tinder a informação adicional de ver quem seus amigos gostam quando consideram uma possível correspondência, mas, assim como na vida real, o usuário decide para quem deseja enviar um Like”, explicaram em nota à imprensa.

Tinder Matchmaker (Imagem: Divulgação)

Tinder Matchmaker (Imagem: Divulgação)

Como o Tinder Matchmaker funciona?

A ferramenta pode ser acessada mesmo que o convidado tenha ou não uma conta no Tinder. Assim, o usuário só precisa iniciar uma sessão do Matchmaker nas configurações do aplicativo e enviar os convites. Mas atenção: só é possível chamar até 15 amigos em um período de 24 horas.

Enviou o link? Agora é só esperar o retorno dos seus amigos na plataforma. Eles terão até 24 horas para, nas palavras da empresa, “brincar de cupido”. Dessa maneira, também não é preciso usar asinhas de anjo, arco e flechas com coração na ponta: os convidados só precisam arrastar os cards dos pretendentes para a esquerda ou para a direita.

“Assim que a sessão expirar, os usuários do Tinder terão a oportunidade de revisar os perfis que seus casamenteiros gostam para eles”, explicaram. “Os perfis que receberam um like de um matchmaker serão marcados como uma ‘recomendação’ (perfis que receberam um Não permanecerão inalterados).”

Por enquanto, apenas países selecionados têm acesso à ferramenta. É o caso do Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Japão, México, Reino Unido, Tailândia e Vietnam.

Por fim, a novidade será distribuída globalmente “nos próximos meses”.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Bruno De Blasi

Bruno De Blasi

Jornalista especializado em tecnologia e carioca da gema. Já passou pelas redações do iHelp BR, Olhar Digital, Tecnoblog e TechTudo. É fã de música, cultura nerd e cinema. Nas horas vagas, está lendo, programando ou tocando baixo.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas