A partir de agora, você poderá usar o Tinder no computador do trabalho ou de casa (embora recomendemos que, pelo bem de sua produtividade, você se atenha à segunda opção). O serviço anunciou nesta terça-feira (28) uma versão web, chamada Tinder Online, com uma interface bem parecida com a do aplicativo tradicional para iOS e Android.

A ideia é oferecer uma experiência melhor para usuários em mercados emergentes, que geralmente possuem celulares com armazenamento limitado ou planos de dados pequenos para lidar com muitas imagens.

Para usar a novidade, basta acessar o tinder.com e logar com a conta do Facebook. A principal diferença na versão web é a possibilidade de visualizar o perfil das pessoas na página de troca de mensagens. Segundo o Tinder, a única informação coletada por meio do browser é a localização – e, é claro, todas as informações da sua conta do Facebook.

Por enquanto, o Tinder Online está em fase de testes em alguns países, incluindo: Brasil, Argentina, Colômbia, Indonésia, Itália, México, Filipinas e Suécia.

[The Verge]