Robôs aspiradores de pó tornam a faxina da casa um pouco mais simples, mas a inteligência limitada deles não permite que você diga exatamente o que precisa de uma limpeza. Então o HOM-BOT Turbo+ da LG ganhou um novo recurso que permite a usuários tirar uma foto da casa e tocar em um ponto específico para o robôzinho ir fazer o seu trabalho.

O recurso foi introduzido em uma atualização do app do HOM-BOT Turbo+, e a realidade aumentada que torna isso possível conta com três sensores de câmeras que trabalham juntos para criar uma imagem de uma sala e, assim, ajudá-lo a saber exatamente que área está sendo escolhida em uma fotografia.

lg-robo-2

As câmeras também permitem ao HOM-BOT Turbo+ ser controlado remotamente a partir de um smartphone para quando o usuário preferir guiá-lo para o local exato que precisa de limpeza. E para quem gosta da ideia de ter um cão protegendo a casa, mas não é fã de todas as responsabilidades que isso exige, o HOM-BOT Turbo+ pode ser programado para detectar movimentos quando você estiver longe de casa, e automaticamente enviar fotos das partes internas do imóvel para você ver se tudo está sob controle.

O preço e a disponibilidade do robô aspirador de pó ainda não foram revelados, mas provavelmente teremos mais detalhes sobre ele durante a CES 2016, que ocorre em janeiro.

[Via LG]

lg-robo-3