O Phil do blog Make desenvolveu um mod para o medidor de energia Kill-a-Watt: o Tweet-a-Watt transmite o seu consumo energético diário para o Twitter via PC, assim os seus amigos e os estranhos saberão que você é um presunçoso ecochato e grandiosíssimo FDP.

O Kill-a-Watt já é um dos meus brinquedinhos prediletos, capaz de me dizer exatamente quanto de energia a minha plasma Kuro de primeira geração da Pioneer consome em relação a qualquer LCD em qualquer outra parte do mundo (mais ou menos o dobro), ou o PS3 quando comparado com um Blu-ray player padrão (10x mais).

O que o nosso colega Phil Torrone e Limor Fried do Adafruit fizeram como inscrição no concurso de Gadgets Ecológicos do Core77 é útil não só para você acompanhar o seu consumo, como também para você poder se gabar dele.

Quando chega a hora de ler o seu consumo diário de kWh, o aparelho o transmite via Xbee wireless para um PC “ou microcontrolador conectado à Internet, como um Arduino” (eu mencionei que o Phil Torrone foi quem bolou isso, não mencionei?). A partir daí, é apenas um salto até a sua conta do Twitter.

Porque raios mandar um tweet do seu maldito consumo energético? Eis o que diz Phil:

 

Nós achamos que há um imperativo social e até certo prazer em publicar o próprio consumo de energia diário – ao compartilhar estes números em um serviço como o Twitter, os usuários competem pelos números mais baixos e também vêem como eles estão se saindo em relação aos seus amigos e seguidores.

 

Ou seja, em breve veremos sandices como: “Ha-ha! Minha emissão de carbono faz a sua emissão de carbono parecer a emissão de carbono de um fábrica chinesa de brinquedos, hi-hi!”. [Make via CrunchGear]