Tom Cruise não entrou em “Doutor Estranho 2” por causa da Covid
“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” chegou aos cinemas este mês, trazendo várias participações especiais para o universo da Marvel. E para tristeza dos fãs, Tom Cruise não aparece no longa como Homem de Ferro Superior, conforme indicaram os rumores.
O roteirista de “Doutor Estranho 2” confirmou, em entrevista à Rolling Stone, que chegou a sondar a Marvel Studios sobre a possibilidade de trazer Tom Cruise para o filme como o Homem de Ferro.
Michael Waldron diz que nunca foram gravadas cenas de Tom Cruise como Homem de Ferro no longa, porém ele afirma que quando leu as notícias de que o ator estaria no filme, chegou a perguntar para Kevin Feige se poderia colocá-lo na trama.
“Sim, isso foi totalmente inventado. Quero dizer, não há cenas cortadas de Tom Cruise. Mas eu amo Tom Cruise, e eu pedi para Kevin Feige em um ponto, eu estava tipo, podemos ter o Homem de Ferro de Tom Cruise? Lembro-me de ler isso no Ain’t It Cool News na época, que Tom Cruise seria o Homem de Ferro” disse Waldron.
Para o bem ou para o mal, a ideia acabou não indo muito longe, mas não porque Cruise disse não. Como Waldron explica, a estrela de “Missão: Impossível” tinha uma agenda bastante lotada, que foi agravada pelo COVID-19.
Segundo o roteirista, a participação de Cruise não seria possível de acontecer por conflito de agenda, já que o astro estava filmando “Missão Impossível 7 e 8”. “Eu não acredito que [alguém realmente entrou em contato com Cruise]. Eu só acho que nunca foi uma opção, por causa da disponibilidade”, completou.
Com o multiverso continuando a ser explorado na atual fase da Marvel, ainda é possível que os fãs acabem vendo Tom Cruise em alguma produção. Como a fala de Waldron deixa claro, no entanto, a ideia nunca chegou nem perto de se concretizar, por mais que o roteirista tenha gostado da sugestão.
“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” será ambientado logo após os eventos do terceiro filme de Peter Parker (Tom Holland), “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. A história mostra Wanda (Elizabeth Olsen) sendo corrompida pelo Darkhold e determinada a reencontrar os filhos, Billy e Tommy, em outra realidade, mesmo que para isso ela tenha que matar a jovem heroína America Chavez (Xochitl Gomez).
O longa é dirigido por Sam Raimi (de “Homem-Aranha”, filme de 2002 e a primeira adaptação live-action do Amigão da Vizinhança). O elenco conta com Rachel McAdams como Christine Palmer; Benedict Wong reprisando Wong; Patrick Stewart retornando como o Professor Xavier; Chiwetel Ejiofor no papel de Mordo; e Hayley Atwell vivendo a Capitã Carter.
“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” está atualmente em cartaz nos cinemas.