“Venom 3” está saindo do papel! Quem disse foi o próprio Tom Hardy, astro que vive o protagonista da franquia, no Instagram na quarta-feira (22). Ele confirmou que o longa está em pré-produção e compartilhou trecho de um vídeo bruto das filmagens, de um dos longas anteriores, onde desembarca de um carro de maneira agressiva.
“Enquanto trabalhamos na pré-produção de V3 [Venom 3], essa lembrança veio”, escreveu. Na publicação, soltou um vídeo que continha uma cena deletada de “Venom”, em que Eddie Brock conversa com o simbionte a caminho do hospital. Na publicação, Tom Hardy marcou as contas da diretora Kelly Marcel e da Sony Pictures. Confira:
“Enquanto trabalhava na pré-produção de Venom 3, surgiu esse vídeo de throwback #chãodasaladeedição #tchautom 👋🏻 #obrigadotom”.
📹 Tom Hardy via Instagram story. pic.twitter.com/KvDc3nkVLb
— Tom Hardy Brasil (@tomhardybrasil) February 23, 2023
Anunciado em abril do ano passado, poucas informações a respeito de “Venom 3” foram reveladas até o momento. Por enquanto, sabemos apenas que Tom Hardy e Woody Harrelson retornarão aos seus papéis de Venom e Carnificina. Além deles, devemos ver Michelle Williams de volta como Anne, ex-noiva de Brock, e Stephen Graham como o detetive Patrick Mulligan.
No final do segundo filme, foi sugerido que ele pode ser o vilão do próximo. Nos quadrinhos, Mulligan ganha uma simbionte e se torna o Toxina.
Além disso, Kelly Marcel, roteirista dos dois primeiros filmes, será a responsável por assinar o texto do terceiro capítulo da franquia do simbionte. Ela também irá dirigir o longa, e assume um bastão passado por Ruben Fleischer e Andy Serkis, que estiveram à frente, respectivamente, do primeiro e do segundo.
Além de dirigir, a cineasta vai reprisar seu papel como roteirista e produtora da nova aventura do Protetor Letal. Hardy ajudou a desenvolver a história, e recebe crédito como co-roteirista e produtor do terceiro longa. O ator é um grande fã do personagem, que surgiu nos quadrinhos como um inimigo do Homem-Aranha, havia confirmado em junho de 2022 que estava com o roteiro em mãos.
O primeiro “Venom”, lançado em 2018 nos cinemas, arrebatou US$ 856 milhões de bilheteria mundial. O segundo, “Venom: Tempo de Carnificina” (2021), estreado durante a pandemia, bateu US$ 502 milhões de faturamento bruto mundial.
Vale lembrar que em 2021, Tom Hardy apareceu como o personagem em uma das cenas pós-créditos de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, que explorou o multiverso. A cena deixou no ar a possibilidade de Venom encontrar Peter Parker em um dos universos explorados.
Ainda não há previsão de lançamento ou outros detalhes revelados sobre o terceiro “Venom”.