Normalmente, a sensação é de que todo slide de PowerPoint tem o potencial para ser considerado o pior, mas a InFocus fez uma competição para eleger o mais escabroso de todos. E eu admito que eu concordo com eles. É quase brilhante de tão horroroso. Diabólico. Olhe as setas. As cores. A cara do diabo.

Alguma parte do slide é legível, ou minimamente compreensível de alguma forma? Será que a audiência recebeu telescópios durante a apresentação? Esse monte de caixinhas realmente significa alguma coisa, ou trata-se de um experimento psicológico? Há fortes indícios de que este arquivo .ppt seja o equivalente ao filme “A Centopéia Humana” — ou seja, o resultado da mente de um designer gráfico maluco, com algum tipo de problema na cabeça, mas cheio de talentos para o lado negro da força, que decide usar suas habilidades para causar terror nos outros.

Eu também gosto desse concorrente, que nem é uma apresentação direito, mas sim um punhado de palavras jogadas na tela. Quer dizer, não são palavras — são palavras em 3D. Isso é possivelmente uma das coisas mais feias que o mundo já viu — aquele ali de cima, pelo menos, pode ser confundido com uma obra de arte se visto de longe.

Mas esse… são só… palavras. E só palavras estúpidas, posicionadas e desenhadas do jeito mais horrível possível.

FOCO EM SERVIÇOS DO CONSUMIDOR

AGENTES DE MUDANÇA

MOTIVAÇÃO

ÉTICA

ENFRENTAR O STATUS QUO.

Claro, esse slide me faz querer enfrentar o status quo — botando fogo no lugar onde a apresentação foi feita. Seria ético, pelo menos.

Moral da história: nunca use o PowerPoint, a não ser que você odeie todos os seres humanos. [InFocus via Brainiac]