O nome do Tradutor de Linguagem de Sinais pode ser um tanto quanto ludibriador, afinal, ele na verdade não traduz nada. Mas, como um dicionário visual de linguagem de sinais, até que é uma idéia bacana.

Com um dicionário de 3500 palavras em inglês (mais palavras podem ser baixadas, foi o que nos prometeram), este PMP remodelado é navegado com um stylus. Você digita a palavra que você quer fazer sinal e um vídeo aparece com um cara gesticulando a palavra em American Sign Language (que não é exatamente igual à nossa Libras). Fácil assim.

O Tradutor de Linguagem de Sinais funciona por 6 horas com uma carga feita por USB. Divulgada para lançamento em meados de maio, o aparelho terá um preço de 199 dólares. O Adam Frucci foi astuto ao apontar que um aplicativo para iPhone poderia bem fácil e rapidamente cortar drasticamente o marketshare do aparelho. Eu adoraria ver um mundo assim, Adam, juro que adoraria.

(Uma observação não tão relacionada à notícia: eu procurei a palavra “carinho” e ela não apareceu no dicionário. Talvez seja por isso que o tradutor tenha uma cara tão triste.)