_Cultura

Trailer de “Super Mario Bros.” traz Chris Pratt como Mario e Jack Black como vilão

A adaptação de games tem ainda Anya Taylor-Joy como a princesa Peach. "Super Mario Bros." chega aos cinemas brasileiros no dia 30 de março de 2023. Veja a sinopse

Super Mario Bros.

O filme 3D é parceria entre Nintendo e Illumination Entertainment - Imagem: Reprodução/Youtube Universal

A Nintendo e a Universal Pictures fizeram a festa dos nostálgicos dos anos 80: apresentaram nesta quinta-feira (6) o aguardado trailer de “Super Mario Bros”. O filme animado é baseado na franquia de jogos e será estrelado por Chris Pratt (“Guardiões da Galáxia”), que dará voz ao personagem principal.

Na prévia, é possível ver o herói dos games embarcando em uma aventura no mundo dos cogumelos, ao lado de personagens clássicos como Luigi (feito por Charlie Day), Bowser (Jack Black) e Toad (Keegan-Michael Key). As imagens também mostram o vilão Bowser conquistando uma estrela dourada após encarar um exército de pinguins. Veja ao trailer:

Além do primeiro trailer, a produção de “Super Mario Bros.” também teve seu primeiro pôster divulgado. Confira:

Além de contar com Chris Pratt e Charlie Day nos papéis de Mario e Luigi, respectivamente, o elenco terá Anya Taylor-Joy como Princesa Peach; Seth Rogen como Donkey Kong; Jack Black como Bowser; e Keegan-Michael Key como Toad. Os atores Fred Armisen, KevinMichael Richardson, Sebastian Maniscalco e Charles Martinet completam o elenco.

“Super Mario Bros.” é dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic (colaboradores em “Os Jovens Titãs em Ação!”) e tem roteiro de Matthew Fogel (“Uma Aventura Lego 2”). Sua data de estreia no Brasil está marcada para o dia 30 de março de 2023, uma semana antes da data marcada para a estreia nos Estados Unidos.

O longa 3D é uma parceria da Nintendo com a Illumination Entertainment, responsável por filmes como “Meu Malvado Favorito 1, 2 e 3”, “Minions” e “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”. O criador do jogo, Shigeru Miyamoto, segundo o Wall Street Journal, participou das negociações, junto de Chris Meledandri, diretor-executivo da Illumination, para levar a animação às telas.

Em 1993, o game ganhou um filme, também chamado “Super Mario Bros.”, que tinha Bob Hoskins (Mario), John Leguizamo (Luigi) e Dennis Hopper ( Bowser Koopa), mas foi um fracasso de público e crítica: custou US$ 48 milhões e arrecadou apenas US$ 20 milhões.

Sair da versão mobile