Transformação digital: Empresas aceleram a adoção da telefonia em nuvem e das comunicações unificadas
A net2phone, pioneira e uma das empresas líderes mundiais na oferta de soluções VoIP e Comunicações Unificadas, destaca que uma das alternativas mais escolhidas pelas empresas é o PABX em nuvem. A operadora de telecomunicações oferece aos seus clientes um serviço de alta qualidade por meio de plataforma em nuvem própria, com múltiplas funcionalidades, que permitem às empresas fornecer um atendimento de forma mais eficiente e inteligente aos seus clientes.
Eliseu Carnizello, diretor da net2phone Brasil, ressalta “As principais vantagens do PABX em nuvem são que as empresas não necessitam mais de espaço físico para instalação de equipamentos em suas dependências, não há necessidades de modificações em hardwares, no caso de adição ou diminuição de ramais, e evitam manutenções, atualizações de softwares, aquisição de licenças. Ao mesmo tempo em que dispõem de todas as funcionalidades de um PABX sofisticado, com gravações das chamadas, e permite, por meio do aplicativo no celular, atender ligações em qualquer lugar, basta ter acesso à internet”.
“Além disso, nossa solução permite a gestão das chamadas, uma vez que a tecnologia disponibiliza relatórios gerais, tais como de desempenho dos colaboradores, chamadas atendidas, duração das chamadas e um conjunto de informações importantes à organização. Paralelamente, nossa solução pode ser integrada ao Microsoft Teams, aos principais CRMs do mercado – Zoho e Salesforce, e, também, ao Zapier, possibilitando por meio da plataforma a integração com um grande número de aplicações”, completa Carnizello.
O que é PABX em nuvem?
PABX em nuvem é uma tecnologia que usa a internet para armazenar e gerenciar um sistema de telefonia. Dessa forma, permite efetuar todas as funcionalidades de uma central de atendimento. Isso quer dizer que todo fluxo de chamadas é configurado na nuvem, eliminando equipamentos e estruturas físicas, e proporcionando atualizações sem custo e recursos de telefonia por um valor fixo mensal. Clique aqui para saber mais.
Benefícios do PABX em nuvem
Há mais benefícios em relação ao PABX em nuvem que você precisa conhecer:
Integração
O PABX pode ser integrado às principais plataformas de colaboração em nuvem, como Microsoft Teams, Zoho CRM, Salesforce e Zapier. Isso quer dizer que se sua empresa já possui essas ferramentas, pode contratar apenas a integração delas com o PABX da net2phone, facilitando ainda mais a sua comunicação.
Economia
Com o PABX em nuvem, você pode evitar gastos com manutenção, atualizações e itens físicos – como um telefone na mesa de cada colaborador. Além disso, tem em mãos o que há de última geração em telefonia, somente com um custo fixo por mês.
Gerenciamento inteligente
O PABX em nuvem permite um gerenciamento de chamadas mais completo e inteligente. Com o sistema, você pode, por exemplo, coletar dados de qual horário seu negócio recebe mais ligações.
Você ainda consegue acompanhar a fila de chamadas e a performance dos seus atendentes, visando sempre oferecer um melhor serviço para o seu cliente.
E, é claro, com o PABX em nuvem, você consegue fazer tudo o que faria com um sistema de telefonia convencional – gravar mensagens, receber mensagens, transferir ligações, dividir ramais, entre outros -, porém, com a mobilidade de ter tudo isso em uma única plataforma.
Crescimento com o negócio
A tecnologia em nuvem do PABX permite que o sistema cresça sem limites. Ou seja, novas funções podem ser adicionadas sem a necessidade de novos hardwares, conforme sua empresa for precisando.
Ativação rápida e simples
A instalação do PABX é rápida e simples, pois caso o usuário escolha receber o telefone, incluso no pacote, é só conectá-lo à internet e a um ponto de energia, se o aparelho necessitar. A opção por aparelhos POE, desde que a rede do usuário suporte POE, evita a necessidade do ponto de rede. Caso o usuário opte por utilizar Softphone, basta um computador e um link de internet. Baixando o Softphone, o usuário já está apto a utilização de todas as facilidades do serviço.
Além das opções de aparelho e softphone no computador, tem a opção do aplicativo no celular ou em qualquer dispositivo móvel Android ou iOS. Isso porque todo o fluxo de chamadas é configurado na nuvem, desde os ramais, fila de espera, gravações e muito mais.
Se você se interessou pelo PABX em nuvem, clique aqui e conheça todas as funcionalidades que a net2phone pode oferecer para você neste tipo de serviço. Entre em contato com a net2phone.
As soluções de colaboração e comunicação em nuvem da net2phone oferecem:
- Planos com ligações locais ILIMITADAS;
- Planos com ligações ILIMITADAS para telefones fixos de 25 destinos internacionais, que incluem Brasil, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Espanha, Colômbia, Chile e Argentina, entre outros;
- PABX rico em funcionalidades versáteis, incluindo recepcionista virtual personalizada, gravação de chamadas, encaminhamento avançado de ligações, correio de voz por e-mail, chamadas via web e muito mais;
- Aplicativo móvel para iOS e Android para ficar conectado, seja no escritório ou onde estiver;
- net2phone Huddle – plataforma segura de videoconferência da net2phone;
- Integrações com aplicativos como Microsoft Teams, Zoho, Salesforce e Zapier;
- Recursos de integração de API personalizados;
- Opções com telefones IP de última geração INCLUSOS.
Sobre o net2phone
A net2phone é uma empresa do grupo IDT Corporation, satisfazendo as necessidades de seus clientes desde 1996.
É pioneira em serviços VoIP e uma das empresas líderes mundiais na oferta de soluções de IP e Comunicações Unificadas (UcaaS). Licenciado pela ANATEL, A net2phone (IDT Brasil Telecomunicações Ltda.) está no mercado brasileiro há mais de 15 anos.