Se tem um lugar cheio das coisas mais incríveis que a mente humana pode produzir, esse lugar é o HP Spot. Fotografias, animações, maluquices, jogos, alucinações… e até as novas e poderosas elfas mágicas, criadas pela artista espanhola Elena Dudina para agradar até ao mais radical dos fãs de RPG.

Apavorada já ficava a sua avó. Pensa que apenas os atuais anúncios têm capacidade de nos deixar assustados? Que apenas os comerciais japoneses nos dão vontade de sair correndo? Não, não, não. Esse tipo de perspicácia publicitária é algo muito mais antigo.

 

Cenários que derretem e imagens surreais convivendo lado a lado com desenhos cheios de leveza e traços suaves. É como comer doce com salgado? Não. É como conferir Destino, o curta produzido por Walt Disney que conta com a participação do artista catalão Salvador Dalí e sai em DVD no ano que vem.

Tem problema que é grande, mas tem problema que é pequeno e a gente transforma em algo enorme.  E tem problema que é fofinho, peludo e branquinho e que, ainda por cima, te garante um final feliz – como nessa graça de animação aqui.

Dois pra cá, dois pra lá, e não é que a volta do passinho voltou?  E agora tomou de assalto objetos aparentemente inanimados, como caixas de fósforos e impressoras jato de tinta. Mate a saudade dos anos 80 e caia na dança você também!