Conforme o lançamento do Moto Razr 50 Ultra se aproxima, novos vazamentos começam a surgir, o que tem ajudado a dar uma ideia do que esperar do novo dobrável da Motorola.
Recentemente, um vídeo promocional vazado do aparelho revelou detalhes do design e também as cores nas quais será disponibilizado. O conteúdo foi publicado nas redes sociais pelo perfil @MysteryLupin e ainda é possível conferi-lo no X/Twitter.
Confira a seguir:
flip the script pic.twitter.com/MBI8YQj229
— Arsène Lupin (@MysteryLupin) June 19, 2024
O novo smartphone premium da marca, além de uma visual elegante — característica de smartphones do segmento premium — deve chegar ao mercado com hardware poderoso, um bom conjunto de câmeras e alguns recursos nativos alimentados por inteligência artificial.
Tela
A Motorola lançará o dispositivo com um display externo com tecnologia OLED de 4 polegadas. O painel secundário, assim como nos dispositivos foldables, da sul-coreana Samsung, tem como objetivo tornar a interação com o dispositivo mais prática oferecendo acesso rápido a algumas funções do celular.
Já a tela interna deve também contar com tecnologia OLED e ter 6,9 polegadas. Além disso, assim como acontece em seu antecessor, o Razr 40 Ultra, o componente deve oferecer taxa de atualização de até 165 Hz, que garantirá muita fluidez durante o uso.
Hardware
Até o momento, as informações disponíveis sobre o smartphone indicam que ele será lançado com o processador Snapdragon 8s Gen 3, da Qualcomm. O chip de oito núcleos da marca é um dos mais poderosos do mundo no segmento e é uma das peças fundamentais para a execução das ferramentas de IA.
Os rumores indicam que a Motorola deve investir bastante em hardware nesta geração. Isso inclui até 12 GB de memória RAM e até 512 TB de armazenamento interno. Porém, algumas fontes cravam que a empresa deve lançar uma variante com 1 TB.
Câmeras
O conjunto de câmeras traseiro deve contar com apenas dois sensores, principal e ultrawide, ambos com 50 MP. Segundo as informações disponíveis, a fabricante deve abandonar o sensor traseiro de 12 MP utilizado nas gerações anteriores. Para selfies, o smartphone contará com uma câmera frontal de 32 MP.
Bateria
O smartphone deve contar com 4.000 mAh, o que não é muito, mas é preciso levar em consideração as limitações e desafios na implementação de uma bateria em aparelhos do tipo. Uma vez que, em razão do mecanismo de dobradiça, eles não dispõem de tanto espaço quanto celulares tradicionais.
Alguns vazamentos ainda dão conta que o aparelho chegará ao mercado com suporte para carregamento rápido de 33 W. Isso pode ser útil para otimizar o carregamento e fazer os usuários ganharem algum tempo durante as recargas.
Lançamento
O lançamento oficial do Razr 50 Ultra, assim como sua variante mais modesta e de menor custo, está previsto para esta semana. Segundo a Motorola, o anúncio oficial do novo smartphone dobrável acontece já na próxima terça-feira, 25 de junho.
Intelligence inside and out. Discover more on 06.25.2024. #FlipTheScript pic.twitter.com/y84930QeSc
— motorola (@Moto) June 17, 2024