Tudo que vai rolar na San Diego Comic-Con 2023 em julho

Considerada uma das maiores convenções da cultura pop, a San Diego Comic-Con vai acontecer entre os dias 20 e 23 de julho nos EUA
Comic-Con
Reprodução/Wikimedia Commons

Entre os dias 20 e 23 de julho vai rolar nos Estados Unidos a San Diego Comic-Con (SDCC), uma das maiores convenções da cultura pop e geek do mundo. Para quem está chegando agora e não está entendo nada, o Giz Brasil explica: o evento nasceu em 1970 como uma pequena reunião de fãs de quadrinhos e se transformou em um evento de grande escala. 

Hoje, a Comic-Con atrai fãs de todas as áreas da cultura pop, incluindo quadrinhos, filmes, séries, videogames e mais. O local é conhecido por ser um ponto de encontro dos fãs e um palco para grandes anúncios e lançamentos no mundo do entretenimento. Por isso, a convenção é muito esperada pelo público. No entanto, esse ano parece que será mais tímida em comparação com as edições anteriores. 

Cancelamentos 

Isso porque, grandes nomes da indústria pularam fora da 57ª edição da San Diego Comic-Con. Com a greve dos roteiristas de Hollywood ainda em andamento, empresas como Marvel Studios, Netflix, HBO, Sony, Universal, Lucas Film e Disney não estarão presentes, o que deixa uma lacuna bem significativa no evento. E não para por aí: ainda tem uma greve dos atores a caminho. 

Com isso, esta será a primeira vez desde 2011 que nem a Marvel Studios nem a divisão de filmes da DC terão um painel no famoso Hall H. Por mais que as novidades divulgadas pelos estúdios atraiam as manchetes, apenas uma pequena porcentagem do público realmente vai à convenção para isso. O Hall H acomoda 6.500 pessoas, enquanto cerca de 160.000 comparecem no evento por ano.

E quem estará na SDDC?

Por enquanto, os painéis de quinta-feira incluem “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” da Paramount, “Project K”, a série “What We Do in the Shadows”, “Archer” e Anthony Mackie estrelando a adaptação do videogame “Twisted Metal”. Já sexta, a SDDC terá um painel da animação “Invincible” do Prime Vídeo, a série do Peacock derivada de John Wick, “The Continental”, além de “Rick & Morty”. 

Os fãs ainda podem esperar novidades de “Solar Opposites” e uma aparição de Jamie Lee Curtis, que estará promovendo sua história em quadrinhos intitulada de “Mother Nature”, que deve ser transformada em um filme de terror. No sábado, o público terá uma aparição no Hall H da Legendary Entertainment, bem como um painel do 25º aniversário do “That ’70s Show”. 

Ainda será possível dar uma olhada na reinicialização de “Futurama” do Hulu, uma conversa com o elenco da “Abbott Elementary”, além de uma discussão sobre a carreira de William Shatner, apresentada pelo próprio ícone. Considerando que os principais estúdios estão de fora na edição deste ano, a programação está bem enxuta.

Para quem se interessou, é possível conferir tudo no site oficial da San Diego Comic-Con.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas