_Cultura

Tudo sobre “Sequestro no Ar”, a nova série de suspense com Idris Elba na Apple TV+

Protagonizada e com produção executiva do ator Idris Elba, a série “Sequestro no Ar" foi criada por George Kay e Jim Field Smith. Saiba mais antes de assistir!

Idris Elba

Imagem: Divulgação/Apple TV+

Já está entre nós “Sequestro no Ar” (“Hijack” no original), série de suspense com sete episódios, protagonizada e com produção executiva do ator Idris Elba (“Luther”, “Era Uma Vez um Gênio”, “Thor: Ragnarok”), vencedor do SAG Award e indicado ao Emmy Award. A produção chegou na quarta-feira (28) e terá episódios semanais, sempre às quartas, até 2 de agosto. 

O enredo de “Sequestro no Ar” 

“Sequestro no Ar” é um suspense de grande tensão que narra, em tempo real, uma viagem de Dubai até Londres, em um avião sequestrado. Durante o voo de sete horas, as autoridades procuram respostas. Idris Elba é o protagonista Sam Nelsonum negociador de sucesso no mundo empresarial que precisa usar toda a sua habilidade para tentar salvar a vida dos passageiros. 

Na trama, a atriz Archie Panjabi faz o papel de Zahra Gahfoor, uma agente anti-terrorista que está no solo quando o avião é desviado e que participa da investigação. Christine Adams, Max Beesley, Eve Myles, Neil Maskell, Jasper Britton, Harry Michell, Aimee Kelly, Mohamed Elsandel e Ben Miles também estrelam a série.

Veja o trailer:

Equipe de peso

George Kay (“Lupin”) e Jim Field Smith (“Criminal: Reino Unido”) criaram a série. Eles também escreveram e dirigiram, além de serem produtores executivos, junto com Elba, Jamie Laurenson, Hakan Kousetta e Kris Thykier.

Com dois episódios já liberados e outros cinco a caminho, o show é o primeiro projeto nascido do acordo entre Apple TV+ e a produtora de Idris Elba, a Green Door Pictures. Além dela, as produtoras 60Forty Films e Idiotlamp Productions também estão envolvidas na trama. 

Repercussão 

Os principais sites agregadores já fizeram avaliações, mesmo com a série no início. Por enquanto, a nota do público é 7,6 no IMDb e chega a 89% no Rotten Tomatoes. Neste último, segundo a visão da crítica, o thriller conta com aprovação de 91% dos especialistas.

Sair da versão mobile