_Espaço

Turismo espacial: 2º voo comercial da Virgin é bem-sucedido; assista

Viagem durou 15 minutos e tornou a americana Anastatia Mayers a pessoa mais nova a ir ao espaço, aos 18 anos

Imagem: YouTube/Reprodução

A Virgin Galactic concluiu nesta quinta-feira (10) uma nova expedição de turismo espacial, o segundo voo totalmente comercial promovido pela companhia. A viagem ao espaço durou 15 minutos e foi conduzida na VSS Unity. A espaçonave decolou e pousou no Novo México, nos Estados Unidos.

Assista a transmissão do voo:

Três turistas espaciais e uma instrutora da empresa participaram da viagem, sendo que entre eles havia mãe e filha. A coach de saúde e bem-estar Keisha Schahaff, de 46 anos, é mãe da estudante de filosofia e física Anastatia Mayers, de 18 anos – ela se tornou a pessoa mais jovem a ir ao espaço.

Imagem: Reprodução/Virgin Galactic

Apaixonadas pelo espaço, elas foram as primeiras mulheres caribenhas a conhecê-lo de perto, segundo anúncio da Virgin Galactic. A VSS Unity decolou acoplada ao porta-aviões VMS Eve, bem como ocorreu nos demais voos realizados pela empresa. A aeronave seguiu viagem sozinha pelas 12h20, no horário de Brasília.

Demais passageiros do 2º voo comercial

A missão também levou o ex-atleta olímpico britânico Jon Goodwin, de 80 anos. Ele foi parte da equipe de canoagem nos Jogos Olímpicos de 1972 em Munique, Alemanha. Também estava a bordo a astronauta e instrutora-chefe Beth Moses, o comandante CJ Sturckow e a pilota Kelly Latimer.

VSS Unity, da Virgin Galactic, durante voo teste. Imagem: Virgin Galactic/Divulgação

Voos anteriores da Virgin Galactic

A primeira missão comercial da Virgin Galactic, a Galactic 01, ocorreu no dia 29 de junho. A expedição levou um trio da Força Aérea da Itália e do Conselho Nacional de Pesquisa para realizar experimentos científicos em gravidade zero.

Com as primeiras viagens comerciais concluídas, a empresa do bilionário Richard Branson planeja levar turistas ao espaço todos os meses. O preço para futuras viagens espaciais não foi revelado, mas, em novembro de 2021, a Virgin Galactic vendeu passagens por US$ 450 mil (aproximadamente R$ 2 milhões) cada uma.

Sair da versão mobile