A TV aberta voltará a ter um canal com programação 100% esportiva a partir da próxima segunda-feira (04). O Canal 21, que nos últimos 15 anos teve uma programação exclusivamente religiosa, terá em sua grade programas esportivos produzidos pela Rede Bandeirantes.
De acordo com o portal Notícias da TV, o canal a princípio terá reprises de programas da grade regular da Band, como “Jogo Aberto”, “Os Donos da Bola”, “Apito Final”, “Band Esporte Club” e “Esporte Total”.
Além disso, alguns programas da rádio também terão espaço na TV no canal secundário. Até o momento estão confirmados “Esporte em Debate” e “BandNews Arena”. Por outro lado, o programa de debate esportivo “G4”, do Bandsports, ainda não está definido na grade.
Foco em transmissões
Um dos principais destaques da porgramação será a transmissão de competições esportivas ao vivo. Inicialmente, será possível acompanhar a Saudi Pro League, a primeira divisão do estrelado Campeonato Saudita de futebol, e algumas competições de artes marciais mistas (MMA na sigla em inglês).
Somado a isso, o canal terá na programação atrações diárias inéditas comandadas pelo time de jornalistas esportivos da emissora. O Notícias da TV também revelou que há intenção de inserir na grade um programa dedicado ao fornecimento de informações a respeito de apostas esportivas.
Também existem planos para continuar adicionando nvos programas e competições à grade de programação da emissora.
O último canal com programação 100% esportiva na TV aberta foi o antigo Esporte Interativo, que foi adquirido pelo grupo Warner Bros Discovery em 2021. Posteriormente, o canal aberto foi encerrado e o Esporte interativo assumiu a marca TNT Sports, que já era utilizada pelo conglomerado de mídia na América Latina.
Atualmente, a programaçao do canal é transmitida na TV fechada e no serviço de streaming HBO Max. O TNT Sports também herdou a atuação multiplataforma do EI e tem uma programação com forte presença no YouTube e outras redes sociais.