Twitter adiciona podcasts à plataforma; veja os detalhes
O Twitter é mais uma plataforma que está investindo pesado no universo dos podcasts. A empresa trabalhou no desenvolvimento de uma aba específica para compilar programas de áudio nos últimos meses, mas só na última quinta-feira (25) ela começou a ser liberada para os primeiros usuários.
A aba apresenta conteúdos de áudio segmentados por temas como notícias, esporte e música. A ideia da nova interface é tornar o acesso aos spaces gravados e em tempo real mais simples e intuitivo do que na versão anterior.
Além dos conteúdos de bate-papo gravados no próprio Twitter, a plataforma está adicionando podcasts populares, trabalhando quase como um agregador de podcasts convencional.
Inicialmente a aba “Stations” será disponibilizada apenas para usuários de países de língua inglesa dos sistemas Android e iOS.
O lançamento da novidade foi encorajado após um levantamento interno da empresa revelar que 45% dos americanos têm o hábito de consumir podcasts. Com base neste dado a empresa se decidiu a transformar o já existente “Spaces”, “valorizar” os criadores de conteúdo de áudio que utilizam a plataforma e disponibilizar programas populares no microblog.
“Vamos sugerir automaticamente podcasts relevantes para ajudar pessoas a encontrar e ouvir facilmente programas sobre os tópicos sobre os quais mais querem ouvir”, afirmou o Twitter em seu blog.
Ao site TechCrunch, um porta-voz da rede social afirmou que existem planos de lançar uma versão da plataforma de podcasts para a versão desktop do Twitter, mas seu desenvolvimento vai depender do feedback dos testes feitos nas fases iniciais da implantação.