Osama bin Laden tinha um monte de coisa esquisita em seu computador quando foi morto pelas forças norte-americanas em 2011. O terrorista tinha animes eróticos, filmes de Hollywood e até um filme de teoria da conspiração sobre o 11 de setembro chamado Loose Change. E, sim, a captura de tela acima do jogo X-Men vs Street Fighter é do computador dele mesmo.

• Os vídeos brasileiros no computador de Osama Bin Laden

Mas agora você pode acompanhar a estranheza disso tudo do conforto de sua casa, sem ter que baixar qualquer coisa dos arquivos da CIA. Alguém criou uma conta no Twitter dedicada a compartilhar a estranha mistura de imagens guardadas pelo terrorista mais notório do século.

A conta, chamada @AbbottabadImage, é uma mistura banal, e às vezes surpreendente, de fotos que abrangem tudo, desde uma cabeça de alce montada até imagens de praias cênicas. Tiradas de contexto, elas são uma visão estranha de se contemplar durante seu dia.

Abaixo, algumas imagens que selecionamos da conta.

Acredito que o Twitter tenha se tornado tão surreal ao ponto em que ver fotos privadas dos computadores de Osama bin Laden aparecendo no seu feed não é tão estranho, levando tudo em consideração. O ano de 2017 parece ficar cada vez mais estranho. E 2018 tem tudo para ser ainda pior.

O que é mais estranho do que seguir uma conta dedicada a publicar fotos divulgadas pela CIA do computador de Osama bin Laden? Não faço ideia. Mas provavelmente vamos descobrir em breve.