_Twitter

Twitter Spaces, rival do Clubhouse, é lançado para usuários do Android

Usuários do sistema operacional móvel do Google agora têm uma alternativa ao Clubhouse, que segue exclusivo no iOS.

Imagem: Twitter

O Clubhouse ainda não está disponível no Android, mas agora usuários da plataforma contam com uma alternativa ao popular aplicativo de conversas por áudio. Acontece que o Twitter lançou nesta terça-feira (2) o Spaces para quem tem um smartphone rodando o sistema operacional móvel do Google.

Basicamente, o Twitter Spaces tem a mesma proposta do rival Clubhouse: os usuários podem conversar entre si por meio de áudios, podendo anda ingressar em salas de bate-papo por voz por meio de um link compartilhado por tweets, mensagens diretas ou pelos Fleets – a função Stories do site. O criador do chat ainda tem o poder de moderar quais usuários podem falar, tendo a opção de liberar o espaço para todos ou limitar os áudios a pessoas específicas.

Uma diferença entre o Spaces e o Clubhouse é que este segundo só está disponível para donos de iPhones, e que a inscrição no serviço é realizada somente via convite de quem já está cadastrado na ferramenta. Além disso, os participantes do Twitter Spaces podem usar emojis para reagir aos áudios trocados entre os usuários.

No momento, só é possível participar de uma sala já existente, mas a companhia promete novos recursos em breve. Entre eles a capacidade de criar salas por conta própria. Não foi fornecida uma data para que isso se concretize.

O Twitter Spaces estava em fase beta no iOS desde dezembro de 2020. No Android, o uso está sendo liberado gradualmente para todos os usuários que possuem a versão mais recente do aplicativo do Twitter na Play Store.

[Twitter, TechCrunch]

Sair da versão mobile