Não é fácil acompanhar tudo o que acontece no Twitter, provavelmente a mais dinâmica das redes sociais. O que foi enviado há cinco horas pode não fazer muito sentido agora, e mesmo que faça, é bem complicado voltar tanto tempo assim na linha do tempo só para ver se por acaso alguém falou algo interessante lá atrás.

O Twitter quer melhorar isso e encontrou uma forma que pode ser um pouco intrusiva demais: agora o app de Android e iOS enviará notificações com tweets interessantes que você pode ter perdido, além de sugerir novas pessoas para você seguir.

O recurso foi testado antes de entrar no ar através de uma conta experimental chamada @MagicRecs. Quem começava a seguir o @MagicRecs recebia recomendações de conteúdo e usuários via mensagem direta – um algoritmo passou a ser desenvolvido a partir do feedback dos usuários para o desenvolvimento da funcionalidade.

O recurso  já está no ar – seu app deve ser atualizado em breve para incluir essas recomendações, caso ainda não tenha sido. Caso você, assim como eu, considere o recurso intrusivo demais e não goste muito da ideia de receber mais notificações no smartphone ou tablet, não se preocupe: é possível desativar. Entre nas configurações de notificações do Twitter e desative a área “Recomendações”. [Twitter via The Next Web]