Tecnologia

Uber Pet chega a mais cidades do Brasil; veja como funciona

Tutores precisão ter o cuidado de levar animais em caixas de transporte e certificarem-se que estão com coleira e focinheira. Veja onde mais o serviço estará disponível

O Uber está expandindo as corridas com o transporte de animais de estimação para dois novos estados brasileiros. Anteriormente, o serviço estava disponível apenas em Curitiba, capital paranaense. Agora, Rio de Janeiro e São Paulo receberão o serviço.

O chamado Uber Pet exige que os usuários da plataforma reservem uma viagem com no máximo 30 minutos de antecedência do horário estimado da partida e que o tutor esteja presente durante toda a corrida. O motorista parceiro estará no local de partida poucos minutos antes do programado e é orientado a aguardar até 5 minutos após o horário programado.

“Sabemos o quanto nosso animal de estimação é parte da nossa família e nem sempre é fácil levá-lo junto aos compromissos diários. Por isso, agora você poderá viajar com um animal de estimação (gato ou cão) de forma planejada através do Uber Pet”

É importante ressaltar que a adição da nova modalidade não altera as políticas de transporte de cão-guia, que são permitidos em qualquer modalidade de viagem da empresa. Além disso, as viagens com os chamadas “animais de assistência” não sofrem nenhum custo adicional.

Recomendações

A plataforma recomenda que os usuários viagem com seus pets utilizando caixas de transporte, coleiras e focinheiras — que são obrigatórias em caso de cães de grande porte –, além de toalhas. Ademais, são infrações de trânsito transportar animais à esquerda do motorista, entre as pernas e braços do tutor ou com partes do corpo para fora do veículo.

Em sua página de suporte, a empresa ainda diz que os motoristas parceiros têm total autonomia para recusar seguir com a viagem. Isso, caso identifiquem “violações ao Código de Trânsito Brasileiro e/ou às regras do Uber Pet”.

Por fim, em caso de incidentes onde seja necessário realizar a higienização do carro, os passageiros terão de arcar com os custos da limpeza. Dependendo, claro, da gravidade.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas