UcconX erra ao justificar ausência de Millie Bobby Brown no Brasil

Em um primeiro momento, a UcconX 2022 afirmou à imprensa que George Takei e Millie Bobby Brown testaram positivo para Covid-19 e, por isso, não viajariam ao Brasil. Porém, a informação foi corrigida na noite de quarta-feira (27). Evento tem sido criticado nas redes sociais
Millie Bobby Brown
Imagem: Divulgação/Netflix

A UcconX 2022, evento de cultura pop e gamer que acontece neste fim de semana no Anhembi, em São Paulo, errou ao justificar, em comunicado à imprensa, o cancelamento da participação de Millie Bobby Brown.

Em uma primeira versão do texto, a organização do evento afirmava que a atriz, que vive Eleven em “Stranger Things”, não viajaria ao Brasil por ter contraído Covid-19. A contaminação pelo novo coronavírus também teria sido o motivo por trás da ausência do autor George Takei (“Star Trek”).

No final da noite da quarta-feira (27), no entanto, a comunicação do evento deu uma nova versão à história — que difere do primeiro comunicado. Em um post no Instagram, o UcconX agora afirma que a Millie Bobby Brown “não poderá viajar para o Brasil como planejado nos dias 30 e 31 de julho por conta de compromissos profissionais, além do risco de exposição a Covid-19”.

“O time de social mídia do UcconX informa que houve um equívoco no comunicado anterior sobre o motivo real do não comparecimento da atriz, atrelado ao cancelamento de outro artista”. Você pode ler o novo comunicado neste link.

Millie Bobby Brown estava com viagem anunciada desde maio e já tinha até gravado um vídeo para os fãs brasileiros. A primeira nota divulgada pelo evento afirmava que “George Takei e Millie Bobby Brown testaram positivo para Covid-19 e não poderão viajar ao Brasil para participar do UcconX 2022. Takei estaria no festival nos dias 28 e 29 de julho e Millie nos dias 30 e 31 de julho.”

O anúncio do cancelamento para os fãs também foi feito via perfis oficiais nas redes sociais da Ucconx, mas foi apagado pouco tempo depois. Segundo informações do G1, a publicação foi excluída pois eles estão preparando um comunicado mais detalhado. Quanto aos ingressos, a organização declarou que todos os bilhetes seguem válidos e foram transferidos para outros painéis.

“Os ingressos adquiridos para os painéis, VIP PASS, FAN PASS da Millie Bobby Brown e George Takei permanecem válidos e foram transferidos automaticamente para os painéis do Dacre Montgomery e Ian Somerhalder, respectivamente. Para solicitar reembolso do ingresso e mais informações o UcconX disponibiliza o e-mail relacionamento@ucconx.com”, disse a assessoria em comunicado.

Nas redes sociais, o público lota as publicações da empresa com comentários negativos. Além do preço elevado dos ingressos, muitos fãs vieram até São Paulo só para conhecer os ídolos. Há críticas também sobre o esvaziamento do primeiro dia de evento, atribuído, em alguns posts, a problemas de organização e problemas com fornecedores.

A primeira edição da Ucconx (Universe Creative Convention) acontece entre esta quarta-feira (27) e o domingo (31). Os ingressos variam de R$ 125 (meia-entrada) a R$ 1.200 (passaporte).

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas