_Ciência

Um enorme redemoinho vermelho fica ainda mais bonito com a iluminação correta

É isso o que acontece quando um (gigantesco) redemoinho se forma sobre o solo alaranjado e a iluminação é simplesmente perfeita: um diabo de poeira vermelho tão vívido e alto que parece coisa de desenho animado. Quase consigo imaginar o Demônio da Tasmânia ali dentro. Diabos de poeira, ou redemoinhos, não são incomuns. Você pode […]

Redemoinho vermelhão.

É isso o que acontece quando um (gigantesco) redemoinho se forma sobre o solo alaranjado e a iluminação é simplesmente perfeita: um diabo de poeira vermelho tão vívido e alto que parece coisa de desenho animado. Quase consigo imaginar o Demônio da Tasmânia ali dentro.

Diabos de poeira, ou redemoinhos, não são incomuns. Você pode vê-los no verão, especialmente em terras planas. Esses turbilhões ocorrem em dias ensolarados e, diferente dos tornados, eles não estão associados a grandes tempestades. Houve casos onde eles cresceram a ponto de causar danos físicos, mas ao contrário dos tornados, no geral eles são inofensivos.

Eu nunca havia visto nada parecido com isso, porém. Tão vermelho, grande e bonito. Já vi alguns pequenininhos em áreas no noroeste da Espanha, onde há locais cujo solo é de um vermelho vívido, mas esse é impressionantemente bonito.

Alguma ideia sobre de onde esse é? [Valeu, Jorg!]

Sair da versão mobile