Um Game Boy clássico foi modificado para rodar praticamente qualquer jogo antigo da Nintendo

Um modder usou uma carcaça de um Game Boy antigo, colocou uma placa Raspberry Pi lá dentro, e agora pode jogar até SNES no portátil.

por Bryan Menegus

Conheça o Game Boy Zero. É a carcaça de um Game Boy clássico com um Raspberry Pi no coração. Mas o mod não é puramente cosmético.

Usando o Emulation Station, esta placa Pi é capaz de rodar jogos de NES, SNES e de toda a família Game Boy, incluindo o Game Boy Advance. É aqui que as coisas começam a ficar interessantes, já que o Game Boy original só tinha dois botões, enquanto outros sistemas usavam mais do que isso. Dois dos parafusos traseiros são substituídos por gatilhos, enquanto outros buracos são furados na parte frontal para incluir os botões X e Y necessários para o SNES.

A parte mais legal é o cartucho customizado. Com um pouco de solda, um adaptador funcional de SD para micro SD foi colocado dentro da antiga fita, permitindo que a placa Pi leia o seu conteúdo.

game-boy-mod-2

A modificação também adiciona recarga via USB, uma tela consideravelmente melhor e com cores, bateria recarregável e uma pequena saída HDMI caso você prefira jogar em uma tela maior.

Como todas essas coisas couberam dentro de uma carcaça de Game Boy? É verdade que o primeiro Game Boy não era lá muito potente, mas ele era bem grande para ter espaço para as quatro pilhas AA que precisava para funcionar. Uma bateria de lítio com certeza ocupa bem menos espaço.

Você pode conferir mais fotos do mod aqui.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas