Um liquidificador inclinado e com motor mais fraco promete melhores resultados
É de entendimento geral que quanto mais rápido as lâminas do liquidificador giram, melhor é o funcionamento dele, certo? Errado. Algumas frutas, como os morangos, têm suas sementes trituradas quando são batidos demais no liquidificador e isso faz com que as vitaminas fiquem com um sabor amargo. Por isso, a Electrolux combinou um design inovador a um motor mais fraco em um liquidificador que promete deixar alimentos mais saborosos.
Pulverizar sementes durante o processamento no liquidificador deixa alimentos, como vitaminas e sopas, com um aspecto mais arenoso, e textura é um fator tão importante quanto sabor quando o assunto é comida. Mas para compensar pelo motor menor e mais fraco, o novo liquidificador da Electrolux faz uso de um design único — chamado PowerTilt — no qual a base da jarra e as lâminas se inclinam num ângulo de dez graus.
Essa angulação empurra com mais facilidade os alimentos para baixo, na direção das lâminas de titânio do liquidificador, em vez de fazê-los girarem feito um tornando, como nos liquidificadores comuns. O resultado é uma mistura mais consistente e fina, com menos bolhas de ar, nas quais pedaços de alimentos podem se perder.
Existe ainda outra vantagem em se usar um liquidificador com um motor menor, de 1.600 W: ele é bem mais silencioso. A Electrolux afirma que é necessário ligar cinco destes liquidificadores ao mesmo tempo para igualar o som de um liquidificar padrão.
O liquidificador inclinado da Electrolux estará disponível a partir de outubro por US$ 300, e ele vem com uma série de rotinas programadas na memória e cronômetro, tornando mais fácil o preparo de alimentos — dependendo do que você preparar, seja uma vitamina, vegetais para uma sopa ou até mesmo se você for bater gelo, o eletrodoméstico conta com uma série de ciclos automáticos em velocidades pré-determinadas que garantem melhores resultados. [Electrolux]