_Chrome

Um novo Chrome estável pede uma nova Web Store

Se você usa a versão estável do Google Chrome, ele já deve ter atualizado para a nova versão em plano de fundo, sem você perceber. As novidades são poucas: além de corrigir bugs, ele ganha uma nova Nova Guia, com mais destaque para os apps. A Chrome Web Store, no entanto, ganhou novo visual e […]

Se você usa a versão estável do Google Chrome, ele já deve ter atualizado para a nova versão em plano de fundo, sem você perceber. As novidades são poucas: além de corrigir bugs, ele ganha uma nova Nova Guia, com mais destaque para os apps. A Chrome Web Store, no entanto, ganhou novo visual e está linda.

A Chrome Web Store agora exibe as extensões e apps em uma página infinita, em blocos que lembram o Android Market no celular. Passe o mouse em cima de um bloco, e você recebe uma descrição rápida e um botão para adicionar a extensão ao Chrome. Clique no bloco, e surge uma tela com mais detalhes. Agora você tem uma aba de visão geral, com descrição, screenshots e vídeo; outra aba com mais detalhes; e uma terceira com as resenhas de quem usou a extensão.

A Web Store dá mais destaques para apps brasileiros desde o mês passado, e com o redesign isso continua: os apps do Estadão, Guia da Semana e Superinteressante estão no topo. Mas há quem não queira saber de apps, muitas vezes apenas um link para um site – felizmente, a Web Store reúne todas as extensões em uma categoria própria, assim como os temas.

Eu achei que a navegação ficou mais limpa, porém um pouco mais lenta quando você quer saber mais sobre uma extensão ou app – provavelmente porque os detalhes abrem por cima da lista infinita. O que você achou? [Chrome Web Store via Official Google Blog]

Sair da versão mobile