A MakerBot está construindo um império ao vender aquelas impressoras que fazem coisas – mas você já parou para pensar como são feitas as impressoras 3D? No dia 7 de junho, a empresa abriu uma nova fábrica para conseguir atingir a crescente demanda pelas Replicators, e demos uma olhada para saber como as coisas são lá dentro.

A instalação tem mais de 4.600 metros quadrados, e está localizada no sul do Brooklyn, em Nova York. Uma equipe de 100 “produtores” da MakerBot montam cada Replicator à mão. Cada máquina passa por dois estágios de montagem, e, depois, por algumas fases adicionais de testes antes de serem embaladas e distribuídas. A fábrica também conta com uma área chamada BotFarm dedicada a experimentos e impressão de objetos novos. E se a sua Replicator quebrar, você pode levar direto na fábrica para ela ser consertada. Confira o vídeo abaixo:

Os mais entusiastas que acham que a loja da MakerBot em Nova York é como um parque de diversões das impressoras 3D podem começar a  preparar a viagem – este lugar é como a Disneylândia.