Às vezes, na calada da noite, alguém envia para você um link estranho que acaba sendo estranhamente hilário. A crítica, recentemente postada por um usuário do PirateBay.org, frustrado com os idiotas que subdividem arquivos de torrent em RARs, está nesta categoria:

[Arquivos] RAR são um saco, e extremamente ilógicos neste contexto. Filmes e outros arquivos grandes são generosamente divididos em pedaços na Usenet para que um download que dê merda não [quebre] um fluxo inteiro de 700MB ou mais. [Mas] torrents já são transferidos em "pedaços" (veja a seção do seu cliente BitTorrent com o tema personalizado que não faz qualquer sentido, mas é super 1337), então não é importante se um peer não consegue entregar um pedaço inteiro.

Você que diz que este AVI em forma sem RAR vai desperdiçar banda só prova como você é estúpido. Quando você baixou e descomprimiu, o que aconteceu? Ah, isso mesmo: o tamanho dos arquivos RAR foi de 713MB e SALTOU para… 716MB. Isto porque este arquivo (e praticamente todo filme aqui) já é comprimido. Se o WinRAR conseguisse de fato comprimi-los ainda mais, então pode ter certeza de que o WinRAR estaria sentado na grana como um bebê sentado na fralda suja.

Por mim, tudo bem que este arquivo está em RAR, pra eu poder gastar todo o tráfego do meu HDD descomprimindo-o por 5 minutos, em vez de baixar aqueles 3MB extra a 30mbps. Cara, aqueles 2 segundos a mais da minha vida teriam sido um desperdício – a barra de progresso do WinRAR é muito mais legal.

Eu sei que arquivos RAR podem ser protegidos por senha, mas mesmo sabendo disso, e como alguém que já sofreu estupidamente com  arquivos RAR muitas vezes, só queria acrescentar isto:

[Deep-Thoughts’s Nerd and Ant Soup]