Alguns de vocês devem lembrar a morte heroica do nosso querido Spacebat. Alguns de vocês ainda devem estar de luto. A NASA, no entanto, seguiu em frente e agora chegou a uma nova tragédia. A nova vítima? O sapo mais poderoso e saltador que Wallops Flight Facility já conheceu. Descanse em paz, Spacetoad. Você voou alto demais.

Na sexta-feira passada, dia 6 de setembro, o foguete Minotaur 5 levou a nave espacial LADEE para o alto, mas o que poucos astronautas ficaram sabendo foi que um membro da tripulação estava perto de decolar também – foi a Decolagem Final do Spacetoad. Ele provavelmente estava próximo à “piscina” criada pelo sistema de dilúvio de alto volume de água ativado durante o lançamento, mas a pergunta “por que” permanecerá para sempre. Foi apenas um acidente terrível? Um pedido de socorro? Será que ele queria dar o maior salto da sua vida para logo depois morrer?

É impossível saber exatamente o que aconteceu, então vamos nos lembrar do Spacetoad como ele estava em seu momento final, subindo feliz pelo ar como uma fênix. Boa noite, querido sapo, e que os voos de naves espaciais cantem para o seu descanso. [NBC News via Fark.com]

spacetoad