Aprecie o seu novo destruidor de produtividade. Ele se chama Bolides. Seu criador, o designer Carlo Zapponi, descreve o Bolides como “uma tentativa de visualizar e explorar os meteoritos que colidiram com a Terra.”

A visualização foca principalmente em meteoritos que foram observados por pessoas, ou dispositivos automatizados, durante sua queda na Terra:



A maior parte das quedas de meteoritos são recuperadas na base de testemunhas oculares da bola de fogo ou do impacto do objeto no chão. Meteoritos caem praticamente com a mesma probabilidade em qualquer lugar da Terra, mas testemunhas de meteoritos tendem a estar concentradas em áreas com mais densidade populacional como Europa, Japão e o norte da Índia.

O Bolides é mais do que uma animação. Usando dados do The Meteorite Bulletin, Zapponi também fez o infográfico interativo (mas sem os dados sobre o meteorito de Chelyabinsk deste ano). Você pode pausar a animação, por exemplo, ou observar datas específicas para detalhes de meteoritos específicos, incluindo classificação, lugar e ano da descoberta, sua massa, e mais. É muito bem feito.

Veja a animação interativa completa, junto com mais ,informações sobre o projeto de Zappon em bolid.es. [bolid.es via Popular Science]