Câmeras de trânsito não são conhecidas por captar imagens interessantes da vida selvagem local (ou qualquer coisa que seja interessante), mas esta foto de cair o queixo atesta que às vezes a natureza surpreende.
A imagem, capturada em 3 de janeiro de 2016, mostra o voo de uma coruja-das-neves, espalhando suas asas brancas com manchas pretas sob um cenário nevado. A imagem foi capturada ao longo da rodovia 40 de Montreal.
Crédito: empresa de transporte de Quebec
Barbara Frei, diretora do observatório de pássaros McGill, disse à CBC que era uma coruja fêmea , e que ela provavelmente estava procurando um lugar para empoleirar-se:
“Acho que elas são atraídas especificamente pela rodovia, porque é aberta e tem campos com grama, o que é perfeito para a caça de suas presas favoritas, os roedores”, disse. “Elas gostam de ter uma boa área de terra, e elas também contam com altos postes de iluminação, onde podem empoleirar-se enquanto caçam.”
Barbara disse ainda que esse tipo de coruja se reproduz no Círculo Polar Ártico, onde caçam durante o verão.
“Elas migrarão durante as ‘férias de inverno’ delas para o sul do Canadá, na região de Montreal, ou em lugares em Ontario.”
O ministro de transporte de Quebec, Robert Poëti, publicou o tuíte abaixo sobre o assunto:
Magnifique harfang des neiges capté par les caméras de surveillance du réseau routier sur l’A-40 dans l’ouest de MTL pic.twitter.com/ivaKZDel9r
— Robert Poëti (@robertpoeti) 7 janeiro 2016
A tradução diz: “Bela imagem de uma coruja-das-neves capturada pela rede de segurança de câmeras da A-40 ao oeste de Montreal”. De fato, a foto é linda.
[CBC News]