Costuras podem ser seu maior inimigo quando você tenta criar uma jaqueta que é ao mesmo tempo leve e à prova de água e vento. Então a The North Face projetou esta nova jaqueta Fuse Uno para ser montada com uma única peça de tecido como um modelo complexo de origami, reduzindo a quantidade de costuras que precisam ser feitas.

No entanto, para criar uma jaqueta que é ao mesmo tempo resistente e leve, fabricantes confiam em diversos tecidos diferentes com propriedades diferentes, o que novamente resulta em costurar onde eles são conectados. Para solucionar isso, a The North Face mudou segmentos para o tecido Kuno Uno, incorporando Cordura na parte superior, o que resulta em aumento de resistência e durabilidade para alças de mochila que frequentemente estão em atrito com o material.

Isso resultou em uma jaqueta que é diferente da linha tradicional da North Face, e funciona como um escudo leve com apenas 350 gramas. O ruim é que, para ter uma dessas, você precisa desembolsar US$ 400. [The North Face via Wired]