Nossos eletrônicos favoritos não são sempre as coisas mais fáceis de se reciclar, mas a Wired fez um tour por uma fábrica onde se despedaça tudo quanto é gadget até suas partes mais fundamentais, para que os fabricantes possam reutilizar os bons pedaços.

Os gadgets são separados em categorias e desmontados de acordo com suas partes recicláveis, como vidro, aço, alumínio, e metais mais valiosos como cobre e ouro. Eles usam uma máquina especial com dentes para separar o cobre do aço e alumínio, e depois ímãs para separar os dois últimos. Como esperado, as baterias e pilhas são colocadas em contêineres especiais de lixo tóxico, já que elas são de longe a coisa mais perigosa ao meio ambiente de qualquer aparelho, e são mandadas para outros lugares que se encarregam especificamente delas.

Fábricas como esta são um grande passo desde o nosso protocolo de reciclagem anterior, que era basicamente mandar por correio nosso lixo para outros lugares do mundo onde as restrições são bem menos lenientes (e perigosas). Mais fotos na Wired. [Wired].