Uma rara visão do oceano brilhando acompanhado da Via Láctea

A foto da Terra do dia de hoje é extraordinariamente bela e rara: o fotógrafo de artes e paisagens Fefo Boouvier capturou uma grande população de Noctilucas bioluminescentes brilhando em contraste com a Via Láctea no Oceano Atlântico, na costa do pequeno vilarejo de Barra de Valizas, no Uruguai. Do site da Earth Picture of […]

A foto da Terra do dia de hoje é extraordinariamente bela e rara: o fotógrafo de artes e paisagens Fefo Boouvier capturou uma grande população de Noctilucas bioluminescentes brilhando em contraste com a Via Láctea no Oceano Atlântico, na costa do pequeno vilarejo de Barra de Valizas, no Uruguai.

Do site da Earth Picture of the Day:

A foto acima mostra um contraste deslumbrante entre a bioluminescência da Noctiluca no Oceano Atlântico em Barra de Valizas, Uruguai, e acima, o brilho da Via Láctea em um dos céus mais escuros do mundo. Dinoflagelados bioluminescentes são responsáveis pela luz azul brilhante. Organismos marinhos podem apresentar bioluminescência tanto para atrair presas quanto para intimidar predadores. Este fenômeno ocorre ocasionalmente na costa uruguaia, mas raramente é capturado com tanto brilhantismo quando o desta imagem. Foto tirada em 27 de junho de 2014.

eopboznjwedzoizbsckx

Noctiluca scintillans exibe um brilho azul quando perturbada, motivo pelo qual ela é comumente conhecida como “brilho do mar”.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas