Uma temporada e tchau: série “Resident Evil” é cancelada pela Netflix

Streaming decidiu por não renovar a produção para a 2ª temporada, devido à audiência abaixo do esperado
Resident Evil
Imagem: Reprodução/Netflix

Agora é oficial: a série de “Resident Evil”, da Netflix, foi cancelada e não vai ganhar uma segunda temporada. Segundo informações do site Deadline, a produção não teve visualizações como era esperado — e sabemos que o fator “custo x visualização” é o principal critério para renovar uma produção.

A série de “Resident Evil” foi lançada no dia 14 de julho, e, mesmo com uma recepção morna por parte do público, era esperado que uma segunda temporada fosse confirmada.

Para quem não se lembra, “Resident Evil” estreou no mesmo período de “Stranger Things”, atingindo o segundo lugar com 72,7 milhões de horas assistidas. Só que o grande problema, foi nas semanas seguintes: na segunda acumulou 73,3 milhões de horas e na terceira, caiu do top 10 de forma bem assustadora.

Para a Netflix, foi um sinal de que o público não se interessou pelo projeto. Além disso, a série “Resident Evil” também registrou uma péssima recepção com a crítica especializada e com o público, com 55% de aprovação por parte dos especialistas no Rotten Tomatoes e uma pontuação de audiência de 26%. Enquanto no IMDB manteve uma nota de 3,9/10 até a data de publicação desta matéria.

No entanto, segundo o Deadline, a Netflix reuniu um elenco atraente e diversificado para “Resident Evil” e apesar do fracasso da série, o objetivo é explorar o potencial desses atores no futuro. O streaming já está fazendo isso com uma das atrizes, Paola Núñez, que aparece na próxima série da Netflix “Fall of the House of Usher” e em “Fuga De Reinas”, filme da América Latina do serviço de streaming.

O ator Lance Reddick, o Albert Wesker em “Resident Evil”, compartilhou um vídeo em suas redes sociais reagindo ao cancelamento. Em vídeo publicado no Twitter, Reddick agradeceu ao elenco, equipe e executivos do estúdio envolvidos na produção, além de citar os fãs.

Reddick também observou com orgulho que acredita que eles fizeram uma “p*ta série”. Confira o vídeo abaixo:

“Resident Evil: A Série” é uma adaptação da gigante franquia dos games de mesmo nome da Capcom. A série acompanhou Jada Wesker no ano de 2036 e se afastou da história dos jogos. Além de viver em um mundo tomado por mortos-vivos, a protagonista precisou confrontar o passado na Nova Raccoon City, e ao mesmo tempo lidar com a morte trágica da irmã e a sombra de seu pai maligno. Lance Reddick, Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph e Paola Nuñez estrelaram a produção. A série segue disponível no serviço de streaming. Relembre o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=mUisls0Z-C0&t=20s

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas