Apesar de toda a histeria sobre os novos MacBooks atualizados de corpo inteiriço, os antigos MacBooks ainda estão à venda por 999 dólares. Ainda bem que a Apple deu uma melhorada nas especificações básicas do nosso triste amigo branco.

Os upgrades não são nem triviais – agora o MacBook antigo quase se equipara com o modelo inteiriço, especificação por especificação. O processador foi atualizado para o Core 2 Duo, mais recente, a RAM para 2GB (mesmo que ainda seja DDR2) e, o mais importante, a unidade gráfica integrada 9400M da Nvidia.



Em outras palavras, os 300 dólares extras que você precisa gastar para adquirir um modelo inteiriço fará com que você tenha um laptop mais bonito, ligeiro incremento no espaço em disco, RAM mais veloz, uma porta de display proprietária e não muito além disto. Da perspectiva estilo copo-meio-cheio, isto significa que, pelo menos por uma vez, 999 dólares será tudo o que você precisará desembolsar para ter o seu perfeitamente capaz MacBook de última geração. Lá fora, claro. [Apple via Engadget]