Usuário relata queimadura causada pelo Samsung Galaxy Watch
Um usuário do Reddit afirmou que seu Galaxy Watch Active 2 lhe causou uma queimadura de terceiro grau enquanto dormia. No post, ele explicou que utiliza o relógio inteligente para monitorar com precisão a qualidade de seu sono, já que sofre de insônia.
A Samsung não se pronunciou sobre o caso — que não é a primeira ocorrência reportada de queimadura causada por um de seus smartwatches. A gigante sul-coreana, inclusive, é alvo de uma investigação de um grupo de advogados que pode dar início a uma ação coletiva em razão dos ferimentos causados pelos Galaxy Watches.
Os advogados que trabalham na ação querem que os clientes da empresa indenize os clientes e que a Samsung tome medidas para que casos parecidos não aconteçam novamente.
Os Galaxy Watches não são os únicos aparelhos envolvidos em casos como o relatado no Reddit. Em março deste ano, a Fitbit, fabricante americana de produtos eletrônicos, fez o recall de 1,7 milhão de unidades do relógio inteligente Fitbit Ionic. O motivo é o risco de superaquecimento em sua bateria de lítio e possível incidência de lesões graves.
A empresa tomou a decisão após receber mais de 170 relatos de superaquecimento do aparelho, sendo que desse casos, mais de 70 foram queimaduras em pessoas residentes dos Estados Unidos. Entre as denúncias estão alguns casos graves de queimaduras de segundo e terceiro grau. Além de recolher os produtos, a Fitbit ofereceu um reembolso de US$ 299 e um desconto de 40% para seus clientes em compras futuras da marca.