“Vai demorar um bom tempo”, diz Bella Ramsey sobre 2ª temporada de “The Last of Us”

Bella Ramsey afirmou que novos episódios de “The Last of Us” só devem ser lançados entre “o final de 2024 e começo de 2025”
“Vai demorar um bom tempo”, diz Bella Ramsey sobre 2ª temporada de “The Last of Us”
Imagem: Divulgação/Reprodução HBO Max

Parece que os fãs de “The Last of Us” terão que esperar bastante tempo para acompanhar os novos episódios da série. Isso porque, a atriz Bella Ramsey — que interpreta a protagonista Ellie na produção da HBO –, explicou que os criadores da série estão escrevendo os roteiros e que as gravações podem começar até o começo de 2024.

Em entrevista ao The Jonathan Ross Show (via The Independent), Bella afirmou: “Vai demorar um bom tempo”, disse a atriz. “Acho que vamos filmar no final deste ano ou começo do próximo, então [o lançamento] deve acontecer entre o final de 2024 e começo de 2025.” A declaração é a mesma já dada por Pedro Pascal, o Joel

Embora a estreia ainda esteja distante, o criador de “The Last of Us” já está promovendo alguns ‘teasers’ do que aguarda os fãs na próxima temporada. No último domingo (19), Neil Druckman publicou uma imagem conceitual que faz referência aos acontecimentos do segundo jogo da trama de Ellie e Joel.

“Sem The Last of Us na HBO esta noite. Mas a segunda temporada já está a caminho! Resistir e sobreviver!”, escreve em um tweet. A imagem representa o braço da personagem Abby, que tem um martelo como uma de suas armas durante o jogo, assim como foi representado na imagem publicada por Neil Druckman. Ele será uma figura bastante central na continuação da trama. Confira a publicação:

O que esperar da 2ª temporada de The Last of Us?

A segunda temporada da produção irá adaptar os eventos do game “The Last of Us Parte II” (2020), depois que os nove episódios do primeiro ano adaptaram o primeiro jogo, “The Last of Us” (2013), assim como da expansão “Left Behind” (2014). Os criadores da série, Craig Mazin e Neil Druckmann, já confirmaram que os próximos episódios não vão cobrir todos os acontecimentos do segundo jogo e será preciso de mais de uma temporada para isso.

“É mais de uma temporada”, acrescentou Neil Druckmann, criador do game e cocriador da série, em entrevista ao site GQ. “[A segunda temporada] às vezes será radicalmente diferente e às vezes [não] será totalmente diferente, mas será diferente. Será uma coisa própria. Não será exatamente como o jogo. Será o show que Neil e eu queremos fazer”, explicou Craig Mazin em outra oportunidade.

No jogo, lançado em 2020, a história se passa cinco anos depois dos acontecimentos da primeira parte, mas segue acompanhando Joel e Ellie (que têm uma trajetória marcada por vingança). Porém, as decisões dos jogadores são ainda mais presentes, o que deixa os fãs curiosos para saber como a adaptação lidará com essa questão, especialmente com a introdução de novos personagens, como Abby.

O game mostra os protagonistas após se estabelecerem em Jackson, Wyoming. De acordo com a sinopse oficial, “a vida em uma próspera comunidade de sobreviventes lhes trouxe paz e estabilidade, apesar da ameaça constante dos infectados e de outros sobreviventes mais desesperados. Quando um evento violento interrompe essa paz, Ellie embarca em uma jornada implacável para fazer justiça e encontrar uma solução. Enquanto vai atrás de cada um dos responsáveis, ela se confronta com as repercussões físicas e emocionais devastadoras de suas ações”.

Os episódios da 1ª temporada de The Last of Us estão disponíveis na HBO Max.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas